Workshops

16-09-2011 22:00

 

 

Depois do marcante evento que foi a "universidade" de verão no passado mês de Agosto, em que cerca de cem laranjinhas, frequentaram a mesma durante meia dúzia de dias, e que serviu para assistirmos entre outras banalidades, a um autêntico desfile de vaidades largamente publicitada pelos mesmos meios de comunicação social, que davam igual destaque às iniciativas publicitárias do “Pinóquio”, mas sempre pela negativa.

Nos mesmos moldes mas numa outra dimensão, tipo “e-escolinha”, decorreu no fim-de-semana de 10 e 11 Setembro, a primeira formação para autarcas, patrocinada pela JSD.

Nada tenho a apontar a tais eventos, nem á sua organização, apenas destaco pela negativa a exagerada cobertura mediática, de que foi objecto a tal “universidade de verão”, já no respeita ao curso intensivo para autarcas, apenas discordo do limite mínimo imposto em relação á idade dos participantes, é inadmissível que todos os jovens com menos de dezasseis anos não se possam inscrever, pois pela lógica quanto mais jovens, mais bem preparados estão para exercer o poder autárquico, pois como é óbvio terão deixado de mamar á menos tempo. (que me desculpem os que não podem ou não gostam de beber leitinho).

Sou aliás da opinião de que os partidos políticos deviam realizar campanhas de filiação nos jardins infantis, procurando assim garantir para as suas fileiras os melhores valores da política desde cedo, quem se der ao trabalho de observar a interacção de um grupo de crianças no seu habitat, constatara a existência de imensas semelhanças com o comportamento dos políticos, senão vejam os putos são terríveis passam a vida a bater uns nos outros, fingem amizades e mentem constantemente, são interesseiros e fazem merda á brava.

 Este conjunto de comportamentos configura ou não um político em potencial, logo os berçários e os jardins-de-infância são uma autêntica mina por explorar, imaginem a quantidade imensa de Albertinhos Jardins em bruto por lapidar.

 Não ficaria minimamente espantado se em breve fossem criadas estruturas partidárias com a designação de qualquer coisa como BSD (bebes sociais democratas).

facebok