Um Pano Encharcado na Tromba Ainda Era Pouco

23-08-2011 23:00

 

 

O “Carlitos dos Trocos”, em declarações á comissão parlamentar de acompanhamento das medidas da troika, entre outras pérolas afirmou que a subida do IVA para a taxa máxima em bens essenciais como a electricidade e o gás natural além de ser uma imposição do memorando da troika (desculpa do costume), foi antecipada pela necessidade que o estado tem de receitas, além de que tal medida serve também para harmonizar a politica fiscal do nosso país com o resto da Europa.

Mas a imbecil criatura pretende harmonizar o quê, Portugal é o 5º país da Europa com as taxas de IVA mais altas, só comparáveis com as praticadas nos países nórdicos, onde o nível de vida é um dos mais altos do mundo.

 Assim sendo devia-se perguntar ao distinto imbecil membro do governo o que é que pretendia dizer e para quando também a harmonização dos outros impostos em que Portugal é campeão, por exemplo os impostos sobre os combustíveis, o imposto sobre automóveis ou IUC, como agora é chamado, para quando a harmonização dos vencimentos da generalidade dos trabalhadores portugueses, com os seus congéneres europeus?

 Um espanhol que execute as mesmas funções profissionais que eu ganha quase o triplo do meu vencimento, como eu gostaria de ver a merda do meu ordenado harmonizado com o dele.

O Alentejo é uma terra da qual tenho a melhor das imagens e sendo as suas gentes afáveis e solidárias, enfim boas pessoas.

Este “Carlitos dos Trocos” deve ser a excepção á regra, existe sempre uma ovelha negra. Entre tantos alentejanos tinha logo que nos calhar este, que porra de azar.

facebok