Os Milagres Procuram-se

12-05-2013 14:21

 

Hoje apetece-me ou talvez não, falar de milagres, decorreu ontem a 29.ª jornada da liga principal de futebol, e apesar de Jesus estar á frente de uma das equipas, tal facto revelou-se insuficiente para anular o desfecho que muitos há três semanas atrás consideravam improvável.

Sempre fui muito céptico em relação a Jesus e às suas crenças e vocações, ontem infelizmente ficou mais uma vez provado, que o salvador do Sport Lisboa e Benfica estava equivocado, e a sua sabedoria é justificadamente questionável.

Os milagres pela sua própria natureza, são fenómenos para os quais o homem comum não encontra explicação lógica ou natural, apesar de aparentemente estarmos perante uma circunstância que configuraria um “dejá vu” ,e pessoalmente ter a “intuição”, ou a “premonição”, de que o desfecho verificado seria uma eventualidade, tal facto está muito longe de poder ser considerado um milagre, correndo o risco de ser acusado, de estar a fazer avaliações á posterior, sou da opinião que mais uma vez a “homilia”, escolhida por Jesus não podia ser mais desastrosa e configurava uma possibilidade muito forte de resultar num “milagre”, para o adversário.

Não é de agora, nem tão pouco desta época que tenho sérias reservas, sobre o redentor do SLB, e das suas capacidades, logo pela sua falta de humildade em relação aos pergaminhos e historial do clube, segundo o altíssimo é seu mérito os feitos alcançados nos últimos anos? Esta postura é no mínimo estranha, pois Jesus até aos dias de hoje somente ganhou um campeonato, e três taças da liga.

Na realidade mais do que mérito do adversário, tanto este ano como no anterior, houve imenso demérito do Sport Lisboa Benfica, recordo que este ano repetiu-se a dádiva de pontos ocorrida o ano passado, com a agravante de que este ano para além de ter visto o plantel reforçado, não se pode queixar de interferências de outros cultos, muito pelo contrário os deuses estiveram com Jesus, até ontem.

facebok