O verão já não é o que era

09-07-2011 20:23

A ponte e as isenções do mês de agosto, já não era sem tempo o fim da tão inusitada isenção,

 fica no entanto a pergunta para quando o fim puro e simples do pagamento de qualquer portagem? Sim se atendermos que se trata,pelo que tenho conhecimento da unica ponte do pais,(além da outra incluida no mesmo pacote), cuja travessia está sujeita a pagamento, é urgente questionar o porquê?

 E se veêm com a conversa do utilizador\pagador, meus amigos então vamos aplicar a regra em todas as situações em que se utiliza qualquer infraestrutura ou serviço do dominio publico, sem qualquer excepção de norte a sul do pais, e ilhas incluidas.

Senão vejamos eu não ando de metro no porto e pago através dos meus descontos para os impostos, o prejuizo dos mesmos; utilizo uma ou duas vezes por ano a via do infante no algarve e a isenção desta scut entre outras leva rios de dinheiro, já para não chegar ao extremo de que atendendo a que não utilizo os sanitários de trás-os-montes, os descontos dos meus impostos, não deviam ser canalizados para a construção e manutenção do saneamento básico de tal região, ou seja quem faz é que deve pagar!

 Estão a ver o quanto perigoso é esta treta do utilizador\pagador. 

Quem é que não se lembra da contestação ao aumento das portagens na ponte 25 de abril, ou se preferirem Oliveira Salazar, mas porventura recordam-se que o tal aumento teve a ver com o "cozinhado" do governo do sr.Silva (o actual presidente de alguns), com a empresa de capitais privados a Lusoponte, naquilo que terá sido uma das primeiras, tão agora malfadadas parcerias publico privadas.

 Esta básicamente entregou á exploração de privados uma ponte já paga e cujos custos de manutenção ficam centenas de milhares de euros abaixo do encaixe financeiro com as portagens, em troca do financiamento de outra ponte cuja edificação não veio resolver a tragédia que é a vida das pessoas que moram na margem sul e têm que atravessar o tejo diariamente, mas entregou com grave prejuizo para o estado a taxação das duas principais entradas, na capital para quem vem ou vai para o sul do pais.(ainda falam dos socialistas). Eu por acaso gostava de ver uma das várias pontes existentes no porto a ser objecto de uma portagem, devia ser bonito de ver! 

Para terminar e para aqueles que andam mais distraidos, lembram-se quem era o ministro das obras publicas há data, o sr. Ferreira Amaral, o mesmo que ocupa o lugar de presidente administração da Lusoponte, meras coincidências.....

facebok