Grande Bota

08-09-2011 13:49

 Assistimos á poucos dias em plena sessão legislativa da assembleia da república, a um episódio deveras curioso, um deputado da bancada parlamentar do PSD, eleito pelo algarve veio a terreiro defender a governação da coligação de que faz parte o partido pelo qual foi eleito.

Segundo o mesmo existe um clima de tolerância zero em relação ao governo e uma concertação generalizada contra as medidas até agora tomadas.

Ao que parece o ilustre deputado Mendes Bota viu um túnel e ao fundo, bem ao fundo desse túnel vê já uma luz (provavelmente sonhou que andava perdido num dos túneis do metro e a luz seria uma composição daquele meio de transporte, infelizmente o deputado terá acordado antes da composição chegar).

Mas que raio de luz é que o homem viu ou vê, será a luz dos impostos, dos cortes na saúde, soube-se hoje que os contraceptivos vão deixar de ser comparticipados, medida que sem dúvida vem fomentar o planeamento familiar, ou será que a luz que apenas mentes privilegiadas como as do Bota, conseguem ver são as vacinas que também vão deixar de ser comparticipadas, tais como a de prevenção do cancro colo do útero, comprovada como essencial na erradicação da doença oncológica que ceifa a vida a centenas de mulheres, e agora só ao alcance de quem tenha posses financeiras para a adquirir.

A tal luz provavelmente será fruto da imaginação de uma cegueira partidária, que não permite ver que as medidas até agora tomadas têm como consequência mais directa o retrocesso em vários anos, na qualidade de vida dos portugueses.

O anterior primeiro-ministro tinha uma curiosa e ridícula expressão, quando se referia aos detractores da sua política, apelidando-os de bota-a-baixo, neste caso concreto o ilustre deputado poderia ser denominado como bota-a-cima, no entanto atendendo àquilo que o mesmo visiona, só me apetece dizer que este Bota é mesmo idiota.

facebok