Fraterno Secretismo

05-01-2012 21:23

 

A investigação aos serviços secretos veio revelar uma realidade nebulosa, onde gravitam políticos, ex funcionários do SIS, e uma sociedade secreta onde coabitam todos estes agentes.

De acordo com a Diciopédia a maçonaria é uma sociedade discreta, em que os seus membros cultivam o bem, defendem os princípios democráticos, da liberdade, igualdade e fraternidade. Logo a maçonaria é supostamente uma sociedade fraternal, que admitirá todo o homem livre e de bons costumes, sem distinção de raça ou religião.

Postas as coisas desta forma, seriamos levados a concluir que fazer parte da maçonaria estará ao alcance do comum dos mortais, e que as tais lojas nada têm de secretas, que as reuniões dos seus membros não são envolvidas em secretismo, e os critérios de admissão de novos membros, são do conhecimento público.

Em bom rigor estou-me perfeitamente nas tintas para as lojas maçónicas, e para os maçons, onde se reunem ou comem, é algo que não me tira o sono, já os factos tornados públicos da envolvência desta gente em cargos públicos, em que no exercício dos mesmos tomam decisões, sabe-se lá em nome de quem, confesso é algo arrepiante, é como ter um governo secreto a funcionar dentro de outro eleito por sufrágio, por agora soube-se que as “secretas”, eram controladas por estes senhores, soube-se também que existem inúmeros deputados que fazem parte destas mesmas sociedades, desconhece-se no entanto até aonde se estendem as ramificações de mais este “polvo”.

Outra situação á qual me refiro por mera curiosidade, é o ritmo das nomeações do governo nos últimos seis meses, foram nomeados cerca de 600 pessoas para os gabinetes ministeriais, o numero exacto serão 618, ou seja cerca de 3,4 funcionários por dia. Não sei se o número em causa excede ou não práticas de anteriores governos, mas o mesmo parece-me excessivo, principalmente se tivermos em conta, aquilo que foi a pedra de toque da campanha eleitoral com o corte das gorduras do estado, a manter-se o ritmo até agora verificado, isto ainda acaba com uma intervenção cirúrgica, para colocação de uma banda gástrica.

facebok