Dos Chanatos às Chuteiras

21-07-2011 23:00

 

São supreendentes ou talvez não as declarações do Sr. Manuel Braga da Cruz, reitor da UCP, ao que parece tem sido prática na católica a escolha menos criteriosa do vestuário, por parte dos alunos e respectivo corpo docente.

Segundo o Sr.reitor,não se pretende condicionar a liberdade que assiste a cada um, na escolha daquilo que veste, ou que fica por vestir, embora tenha sentido a necessidade de alertar que se devia evitar trajar "chanatos e  camisolas do Benfica", nas instalações da universidade.

Pessoalmente sou da opinião  que para ser coerente, o cavalheiro devia instituir o uso de um uniforme, como já é prática em diversos colégios privados, ou por exemplo idênticos aos usados pela mocidade portuguesa, além de outras normas como o corte curto de cabelo nos rapazes, e o cabelo devidamente apanhado nas pequenas.

Assim não teria de lidar com a triste realidade, de ver desfilar pelo campus da distinta universidade, os tais "chanatos" e as intoleráveis "camisolas do Benfica", que ao que parece tanto perturbam o normal funcionamento das aulas.

Curiosamente tanto o Porto como os restantes centros regionais da católica, ainda não haviam tomado conhecimento de tais deliberações, das duas uma, ou têm mais cuidado com o vestuário, ou provávelmente vestem camisolas de outros clubes que já não provocam tanto transtorno.

Espero que para o bem da instituição e da boa sanidade mental do cavalheiro, existam assuntos mais relevantes a merecer a sua atenção.

facebok