As Gorduras dos Outros

29-07-2011 19:26

 Não estas linhas que escrevo nada têm a ver com programas televisivos, nem preocupações com dietas, nem tão pouco com teores elevados de colesterol.

Em relação aos primeiros, é um género que não aprecio,(misérias já me bastam as minhas), no que respeita a dietas, sou da opinião de desde que haja moderação no que comemos, e algum exercício físico as mesmas não são necessárias, já o colesterol é facilmente controlável com uma dose diária de sinvastatina.

Já para a hipocrisia e demagogia dos políticos, as soluções são bem mais complicadas, os cavalheiros que detêm agora o destino deste pedaço de terra, eleitos democraticamente por muitos de vós, chamavam ao então “estado do Pinóquio” um estado gordo e uma das primeiras medidas a aplicar seria o corte dessas obscenas gorduras.

Aquele a que muitos de vós elegeu como PM, afirmou mesmo que com ele no poder qualquer empresa pública ou organismo estatal, não teria mais de três pessoas como administradores.

Espanto geral, então não é que nas primeiras remodelações que fazem não só não cortam as gorduras como praticamente duplicam as mesmas.

Sim estou a falar na pouca-vergonha que vai na Caixa Geral de Depósitos, em que aquele que até agora era presidente passa a “chairmaim”, (não faço a mínima ideia de que merda é esta), ou seja basicamente presumo que fica a ganhar o mesmo, mas deixa de exercer funções executivas, tipo imaginem-se nos vossos trabalhos, com o mesmo ordenado, com a diferença que não têm que fazer a ponta de um corno. Porreiro não?

 Por mim podiam-me chamar “chairmaim”, ET, Belmiro de Azevedo, Pato Donald, Rato mickey, o que quisessem, eu estava-me positivamente nas tintas.

Enfim realmente há vidas muito difíceis.

Mas como se não fosse já suficiente, são nomeados mais uns tantos gajos que para além de reputadíssimos economistas e gestores com créditos confirmadíssimos na nossa praça, têm todos uma particularidade, possuem um cartãozinho de militante partidário, mas até aqui nada se lhes pode apontar, pois quem escolheu diversificou, uns são do PP e outros do PSD.

Certamente não era a estas gorduras que o “Ken de Massamá” se referia, provavelmente estava a pensar nos subsídios de natal dos camelos em geral e dos otários que votaram nele em particular. 

facebok