A Constituição que se f.......

11-01-2013 21:15

Tenho há uns tempos a esta parte andado arredado de escarafunchar na porcaria que nos rodeia, pois temo deixar-me levar pelo ímpeto da raiva que sinto ao ouvir determinados fazedores de opinião e ir para além do politicamente correcto.

Francamente será que os portugueses são todos estúpidos, ou a sua esmagadora maioria será provida de uma estupidez geneticamente natural? Pois a sim não ser é incompreensível a continua tentativa de nos quererem rotular como tal, já todos percebemos que o que salvaguarda o pouco que resta de alguns direitos tomados á custa de anos de luta dos trabalhadores, é resumido numa palavra apenas CONSTITUIÇÃO.

È curiosa roçando por vezes a obscenidade, a forma como a lei fundamental do país é acusada de obstar ou constituir bloqueio á saída de Portugal do pântano onde nos enfiaram.

Como se o cidadão comum num delírio esquizofrénico, pudesse afirmar por exemplo que o que obsta á sua satisfação pessoal e aos seus mais pérfidos desejos é o facto de assaltar bancos ser algo punido por lei, então mude-se a lei.

Levado ao extremo é um pouco isto que os delirantes esquizofrénicos apoiantes desta politica ultra liberal, berram aos ventos quando criticam a constituição, partindo para extremos é legitimo afirmar que os que defendem a violação da lei fundamental do país são na realidade pessoas que lidam muito mal com a democracia, definindo por princípio que todos os meios são válidos para alcançarem os objectivos a que se propõem.

Foi este tipo de ideologia apoiada numa economia de especulação e capitalismo selvagem, que nos trouxe até onde estamos agora, e é exactamente a constituição que temos com todos os seus defeitos, e melhorias que lhe possamos introduzir, que nos separa do propósito final agora assumido no último estudo do FMI, que visa a destruição do estado social.

Infelizmente é exactamente aquele a quem foi confiado o mandato de preservar o estado social nomeadamente a segurança social, quem mais tem contribuído para a sua destruição, confesso que só a imagem da criatura com aquele ar de “padre pimentinha” (os padres que me perdoem), a abanar a cabeça cada vez que completa uma frase, com uma ênfase que não podia ser mais irritante, é só por si algo que me dá vómitos.

Felizmente que o decrépito do seu ministério tem sido denunciado, ainda há cerca de uma semana um padre responsável pela santa casa de Setúbal, dizia indignado que eram as próprias assistentes sociais que lhes mandavam as pessoas acompanhadas de cartas para a santa casa, se substituir ao estado na ajuda a prestar aos indigentes criados pelas politicas de austeridade.

 Desde o inicio afirmei que muito para além de envolver a social civil, na resolução dos problemas sociais, a politica social do ministro Pedro Mota Soares, era o empurrar o problema com a barriga, e embarcar na politica da caridadezinha miserável de outros tempos, na mais deplorável demagogia em que por um lado “saca” a reforma aos idosos, e no dia seguinte vai aos lares distribuir beijos oportunamente registados por câmaras televisivas, com discursos cínicos e esvaziados de qualquer conteúdo, aliás quem assistiu ao espectáculo que o próprio montou na sua tomada de posse no governo, com o elaborado numero da scooter, depressa percebeu que estava ali um “artista” em bruto pronto a ser lapidado.

facebok