A Desconcertação Social

16-08-2011 19:30

 

Existem gajos que possuem capacidades acima da média dos demais, felizmente para nós tivemos a objectividade de eleger para primeiro-ministro alguém com estas características.

Reconheço que falhei, não tinha até agora conseguido ver que estamos perante um homem que até na vulgaridade de um churrasco, consegue ser invulgar.

 Sim porque o homem até grelha as bifanas para o resto da sua prole e ao que parece fá-lo com o rigor de quem já o faz há muitos anos,condição deveras importante para quem tem a missão de conduzir os destinos do país, imaginem que a troika define como futura estratégia para este cantinho á beira mar plantado que o mesmo  deve ser uma imensa churrasqueira,(com os fogos florestais de todos os anos,já faltou mais), óbviamente que é necessário alguém com muitos anos a "virar frangos", para levar isto para a frente.

 Da mesma forma quase anónima vai a banhos, misturando-se com a populaça, que fica em êxtase, perante a proximidade de alguém que até agora, outra coisa não fez do que piorar as suas condições de vida.

A divulgação da vida privada do Sr. Passos, na praça pública, faz parte de uma estratégia, deste e da sua máquina partidária, que visa manter em alta os créditos do cavalheiro, aproveitando para isso a mentalidade tacanha e saudosista que impera nas cabecinhas de muitos compatriotas nossos, que pelo facto de irem a banhos nas mesmas águas do Sr. Passos, acham toleráveis as medidas que visam fornicá-los ainda mais.

Tenho a certeza absoluta que episódios como estes das “bifanas a grelhar”; “o gajo também vai às compras”; “ vamos tirar uma foto com o Coelho na praia”, daqui a um ano não se vão repetir, provavelmente o Sr. Passos vai estar a fazer grelhados num resort privado longe dos olhares.

Ao mesmo tempo que estes episódios decorrem e são amplamente divulgados pela nossa solícita comunicação social, continuam as medidas que visam melhorar a vida da classe média, com o aumento do IVA em 17% sobre produtos tão essenciais como a electricidade e o gás, e então acontece mais um episódio invulgar, naquela que é a festa mais carismática do continente laranjinha, então não é que o “mais africano dos primeiros-ministros”, tem a lata de sugerir que os portugueses se inibam de exercer uma contestação legítima de quem  se vê, cada vez mais sobrecarregado e sem saídas.

Imaginem o que seria uma declaração destas proferidas há três meses atrás pelo Pinóquio, seria bonito de ver o que não diria então este cavalheiro que agora faz apelos á contenção dos portugueses.

Obviamente que ao fazer tais apelos, sabe perfeitamente que os mesmos só vão ter eco junto daqueles que por cegueira partidária, ou por estupidez natural ainda não perceberam que o Sr. Passos á imagem dos anteriores governantes é um lacaio daqueles que compõem a troika que por sua vez estão ao serviço dos mais nauseabundos interesses de um capitalismo decadente e sem soluções de futuro para a Europa, e que a crise de divida soberana vai-se alastrar a outros países (felizmente), tais como a Espanha, Itália, França, e que eventualmente até a Alemanha vai entrar em recessão, e os sacrifícios a que estamos a ser sujeitos só visam criar dividendos para os especuladores, que vêem nestas convulsões agonizantes da economia europeia uma oportunidade.

facebok