O Que Esquece ao Diabo....

04-08-2011 20:05

 Ultimamente temos sido assolados por diversas notícias, de fontes desconhecidas, que nos dão conta de várias iniciativas que visam sacar mais uns milhares de euros aos desgraçados do costume.

Tais notícias ao serem postas a circular têm no meu ponto de vista, dois intuitos, por um lado prepararam os “camelos”, para a eventualidade da aplicação efectiva das mesmas, ao mesmo tempo serve de “mecanismo de avaliação”, do género vamos lá ver como é que estes estúpidos reagem a isto.

Esta técnica não é nova, e tem provas dadas, o anterior executivo era acusado de em seis anos de governação, ter montado uma eficiente máquina de desinformação, ao que parece estes cavalheiros não perderam tempo, governam á dois meses e é o que se vê, pelo andar da carruagem, o Pinóquio parece um aprendiz.

Não quero perder muito tempo com o conceito do utilizador pagador, pois até já tive por diversas vezes oportunidade de expressar o que acho do mesmo, mas ao que parece ao abrigo de tão “justo” conceito, preparam-se para aplicar portagens nas vias de comunicação designadas por Ip´s (itinerários principal) e Ic´s (itinerários complementares), que por exemplo em Lisboa resultaria em milhões de euros encaixados á custa dos utentes do ic-19 ou da Cril.

Outra medida que seria um autêntico ovo de Colombo é a taxação da entrada nas cidades, rapidamente vulgarizada, com a ideia de que a mesma já é aplicada em muitas cidades europeias e que tem aspectos ambientais positivos, e que CEE veria com bons olhos a aplicação da mesma, tretas o que tal medida visa efectivamente é sacar mais uns cobres, o resto é conversa.

Tais medidas a serem implementadas, terão certamente uma resposta á altura, da parte dos utilizadores das vias em causa, pois como disse o sábio que muitos de vós elegeram como PR, (não me canso de dizer isto), os sacrifícios a pedir aos portugueses devem ter limites (isto antes deste governo ter tomado posse agora é diferente).

Como diz o povo não há fumo sem fogo, logo acredito que estas medidas são mesmo para aplicar, e fazem parte da estratégia conjugada para explorar ao máximo os que se deslocam em transportes públicos, ou nas suas viaturas para irem trabalhar, pois na mente retorcida dos eleitos por vós, só encarecendo os eixos viários de acesso às grandes cidades, é possível fomentar uma futura privatização das redes ferroviárias, e outros transportes públicos, com tarifas apetecíveis para o capital privado começar a encaixar lucros, doutra forma ninguém quer pegar na CP.

Confesso estou curioso para ver a reacção das pessoas, bem como a reacção dos políticos das autarquias, afectadas por estas medidas, será que vão virar as costas aos munícipes que os elegeram.

facebok