Laranja por Fora Vermelho por Dentro

23-08-2011 22:00

 

 

Segundo os ditos populares quem tem ideias fixas são os burros, dito assim fica em aberto a possibilidade de qualquer um de nós mudar de opinião ou de atitude, bastando para isso tomarmos conhecimento de novos factos, ou abordarmos assuntos por perspectivas diferentes.

Deve ser sido mais ou menos isto que se passou com o “laranjinha mais desbocado” do continente e regiões autónomas, a sua recente visão do que o rodeia por uma perspectiva mais á esquerda, é inequivocamente uma grande mudança, e será caso de alguns estudos de personalidade e quiçá mesmo de algumas teses de doutoramento.

Estou certo que a continuar neste rumo, seremos um dia destes surpreendidos com a notícia de que Hugo Chaves e Fidel Castro estão na ilha da madeira em convalescença a convite do seu grande amigo Alberto João Jardim, com o qual partilham afinal uma convergência nas ideologias políticas.

Afinal o perseguidor dos “cubanos do continente”, é um homem de esquerda, e a divida da Ilha da Madeira foi contraída pelo “Pinóquio”.

As obras megalómanas, os carnavais debochados e os fogos de artifício, bem como o apoio aos clubes de futebol com o enterrar de milhões de euros nos mesmos, como se de empresas se tratassem, tudo isto ao longo de todos estes anos foi obra do sacana do “Pinóquio”, o nosso amigo Alberto João nada tem a ver com isto, aliás creio mesmo que o podemos considerar inimputável, e neste caso quanto muito, conseguiremos no máximo interná-lo, a ele e a todos os madeirenses que continuam a elege-lo, para dirigir o destino daquele jardim.

facebok